quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cauterização Capilar

Oi meninas, hoje vou falar um pouquinho sobre a cauterização capilar que foi a melhor coisa que já surgiu na minha vida, com ela eliminei o secador e a chapinha, fazem mais de 3 meses que eu não sei mais o que são usá-los. Eu acabei com meu cabelo com muita escova e relaxantes com amônia no início do ano e não sabia mais fazer para reverter o estrago que eu causei, então falei com minha cabeleireira e ela me indicou uma cauterização capilar.

A cauterização capilar, é uma reestruturação, ou seja, é um tratamento que faz com que as cutículas do cabelo se fechem. Para a realização do procedimento, é aconselhável ir ate um salão de beleza, pois os profissionais que fizerem em seu cabelo iram fazer da forma correta, utilizando de produtos de ótima qualidade.

A cauterização capilar é feita quando o cabelo começa a perder alguns nutrientes naturais por causa dos processos de alisamento ou seja todos o os métodos químicos de tratamento de cabelos, que acabam deixando o cabelo mais fraco e assim fazendo com que ele perca alguns nutrientes que acabam faltando no cabelo.
Um desses nutrientes que são perdidos ao longo do tempo é a queratina, que você já deve ter ouvido falar, mas na verdade o que é uma cauterização, a cauterização é como se fosse uma super hidratação no cabelo, que vai do couro cabeludo ate as pontas, uma das principais funções da cauterização é retomar a elasticidade do cabelo, a hidratação que a cauterização oferece funciona como uma selante dos fios de cabelo diminuindo as pontas duplas.

A cauterização faz maravilhas até nos cabelos mais difíceis. Consiste na reposição de queratina nos fios através dos cabelos ,auxiliado por uma chapinha, portanto é como você fizesse uma escova, só que com queratina. A queratina constitui de 65% a 90% da massa capilar, portanto sem ela o cabelo quebra muito, pois fica fragilizado. A cauterização unirá as escamas dos fios, deixando-os brilhantes e fortes. Quando você lava-lo ele voltará a ficar natural (ela não alisa), porém a queratina não sairá. Este processo de cauterização é recomendado para ser feito uma vez ao mês até seus cabelos se recuperarem.




 Aqui vão os antes e depois: 








    E ai meninas o que acharam? Eu faço nos meus cabelos de 2 em 2 meses no salão e pago apenas R$30,00, existe alguns métodos caseiros, mas nunca experimentei.  Faço e recomendo! Essa sim a Gi amou!

Super beijoooos! Giana Dieiniffer Eschembach... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário